Descrição
Chegar do trabalho e comer bem, sem passar horas na cozinha. Essa é a proposta da série de aulas Guia de Bolso.
Para quem já participou da edição anterior, esta aula traz novas receitas, técnicas e combinações. Para quem está chegando agora, não há pré-requisitos nem sequência a seguir. Basta gostar da proposta.
Com uma abordagem prática, contemporânea e técnica, serão preparados diferentes cortes e métodos para proteínas – carnes, peixes e frango – além de diversos molhos e acompanhamentos versáteis.
A partir desses preparos, os participantes aprendem a criar mais de sete refeições diferentes ao longo da semana, variando sabores e montagens sem precisar cozinhar todos os dias.Programa
A partir de três bases principais – Salmão, Carne de Panela e Frango Assado – serão elaborados os seguintes pratos: 1. Salmão ou Peixe Branco: • Tartare de salmão com coalhada, e cebolete. • Ceviche de peixe branco • Poke com salmão,,arroz, edamame, algas, legumes e molho oriental.
2. Carne de Panela: • Sanduíche de carne de panela com queijo ementhal e cebola caramelizada. • Ragu de alcatra servido com macarrão.
3. Frango Assado: • Salada Caesar (utilizando o frango e o molho Caesar artesanal). • Frango assado com cuscuz marroquino e legumes.
4. Vegetais • Bifum ( macarrão de arroz) ao molho oriental com vegetais





