CAROLE CREMA

Formada em 1997 pela Thames Valley University, The Mosimann Academy em Londres e pelo Instituto per La Cultura Alimentari de Milão.

Trabalhou em restaurantes com Gero, Rede América, Bistrô Charlô, atuou com consultora em diversos projetos, Hotel Fazenda Capoava (Roteiro de Charme), Quinta da Baronesa, Restaurante 348, Rede Montana, entre outros.

Foi chef executiva das redes Wraps, Go Fresh e é proprietária da loja de doces aberta em 2002 com nome de La Vi em Douce e que hoje leva seu nome.

Participou da série “ Comida Caseira “ veiculada pela GNT e hoje atua como jurada no programa “ Que seja Doce “.

Atua como chef professora e conselheira na Escola de cozinha Wilma Kovesi. É uma das autoras (ao lado de Betty Kövesi, Carlos Siffert e Gabriela Martinoli do Livro 400g, Ed. Cia Nacional, considerado referência em técnicas profissionais de cozinha.

É também autora do livro CUPCAKES, editora DBA.

GABRIELA MARTINOLI

Formada em Hotelaria (Senac-SP) em 1996. Gabriela ministra e desenvolve cursos na Escola Wilma Kovesi de Cozinha desde fevereiro de 1997.

Trabalhou como cozinheira no Restaurante Roanne (Chef Emmanuel Bassoleil), no Le Coq Hardy (Chef Erick Jacquin) e no Filomena (Chef Alex Atala).

Atuou como consultora na Pousada do Quadrado (Trancoso), Clube Paulistano, Restaurante Nazareth (Brasília), Restaurante Spark, entre outros. Na Paris Pães, de Olivier Anquier, desenvolveu produtos para a linha do Pão de Açúcar.

Nos programas Diário do Olivier e Mesa para Dois (chef Alex Atala), ambos da GNT, foi responsável pelas pesquisas e produção culinária de cada programa.

Atualmente Gabriela presta consultorias, faz parte do Conselho da Escola Wilma Kövesi de Cozinha aonde ministra aulas diariamente. É co – autora do livro 400G Técnicas Profissionais de Cozinha, ao lado de Carlos Siffert, Carole Crema e Betty Kövesi e apresenta no canal Chef TV, o programa Eu, Chef.

Também co-autora com Betty Kövesi do livro “ Vamos pra Cozinha ?” – Editora DBA.

CARLOS SIFFERT

Após formação em cinema pela USP especializou-se em hotelaria pela Hotel Management School Les Roches, Swiss Hotel Association. No Brasil, estagiou com Laurent Suaudeau. Depois, trabalhou como chef no Buffet Ginger, de Nina Horta e Andréa Rinzler.De 1995 a 2003 esteve a frente do restaurante Tambor- de grande sucesso em SP.

Em 2001, participou ao lado de Nina Horta de projeto envolvendo merendeiras de todo o Brasil.

Participações na Itália e Moscou, representando o Brasil também compõe suas atividades.

É fluente em cinco idiomas e ministra aulas esporádicas fora do Brasil, quando convidado, e atualmente na UNIVALE – Santa Catarina. Atua como consultor com passagens pelo Spot, Ritz, Clubes Paulistano e Quinta da Baroneza, entre outros.

É consultor da Casa Santa Luzia, professor e conselheiro na Escola Wilma Kövesi de Cozinha (com Betty Kövesi Mathias, Gabriela Martinoli e Carole Crema) – com as quais lançou o primeiro livro de técnicas de cozinha escrito e editado no Brasil: ‘400 g’ – Técnicas De Cozinha, pela editora Nacional.

JOËL RUIZ

Formado em artes plásticas e posteriormente em gastronomia, sua trajetória gastronômica solidificou-se com os renomados chefs 3 estrelas do Guide Michelin, Pierre Orsi, Pierre e Michel Troigros, Maurice Bernachon e Dominique Toulousy,ao lado de quem atuou na França.

Em São Paulo, foi chefe executivo do Empório Santa Maria durante 8 anos.

Em 2004, foi o chef responsável pela pesquisa e abertura do Restaurante Toro. No mesmo período, foi convidado pelo governo espanhol para ministrar vários cursos sobre gastronomia brasileira nas cidades de Valencia, Benidorn, Castillón e Jijona.

Atualmente, Joel presta consultorias, dentre elas no Bar e restaurante “Espírito Santo” e é docente na Escola Wilma Kövesi de Cozinha.

MARINA HERNANDEZ

MARINA HERNANDEZ

Formada e Pós Graduada em Administração pela UNESP e FGV – RJ e Gastronomia e Sommelier pelo SENAC – Águas de São Pedro/SP.

Foi sub-chef do restaurante Carême da Chef Flávia Quaresma no RJ e também participou de eventos nacionais e internacionais ao longo de sua formação profissional,trabalhando ao lado de muitos chefs.

Participou de três temporadas do programa “Cozinha Caseira” apresentado no canal Fox Life.

Ministra aulas na faculdade UNIVALE – Santa Catariana.

Presta consultorias de cardápio e gestão de empresas no setor de alimentação e produtoras de televisão/vídeos.

Atua ao lado de Betty Kövesi na gestão da equipe de cozinha e projetos empresariais da Escola Wilma Kövesi de Cozinha aonde também é professora regular.

Seus mais recentes trabalhos tem sido relacionados ao desenvolvimento e criação de conteúdo gastronômico – receitas, fotos e vídeos para as diversas mídias – digital e impressa.

BETTY KOVESI

BETTY KÖVESI

Formada em Fonoaudiologia – Puc SP, e após 7 anos de trabalho clínico, ingressou na Escola Wilma Kövesi de Cozinha em 1991 com o intuito de administrá-la. Trabalhou ao lado de Wilma Kövesi, sempre na área operacional da Escola. Cursou complementação Universitaria em Propaganda e Marketing – ESPM.

Em paralelo e a partir da experiência com crianças, criou a primeira turma do Curso Crianças e Panelas o qual ministra até hoje. Com expertise para trabalhar com crianças, é frequentemente convidada para aulas fora da Escola. Aulas no Sesc e em ações do Slow Food fazem parte destas experiências. É co- autora co-autora com Betty Kövesi do livro “ Vamos pra Cozinha?” – Editora DBA.

Sua atividade principal é a gestão da Escola Wilma Kövesi de Cozinha da qual é responsável pela operação, coordenação grade de cursos e outras atividades afins.

É autora, ao lado de Carole Crema, Carlos Siffert e Gabriela Martinoli do livro 400g Técnicas de Cozinha – Editora Nacional.

– – –

MAIS SOBRE A ESCOLA:

A Escola

A Escola/Nossa História